На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:
O termo jafetita (adjetivo jafético) refere-se aos descendentes de Jafé, um dos três filhos de Noé na Bíblia. O termo foi adotado na etnologia e linguística dos séculos XVIII ao XX, mas caiu em desuso nos dias atuais, sendo geralmente substituído pelo termo indo-europeu.
Na etnografia medieval, acreditava-se que o mundo estava dividido em três agrupamentos de grande escala, correspondentes aos três continentes clássicos: os povos semitas da Ásia, os povos camitas da África e os povos jaféticos da Europa.
O termo tem sido usado nos tempos modernos como uma designação em antropologia física, etnografia e linguística comparada. Na antropologia, era usado no sentido racial para pessoas brancas (a raça caucasiana). Na linguística, foi usado como um termo para as línguas indo-europeias. Esses usos são agora em sua maioria obsoletos. Em um sentido linguístico, apenas os povos semíticos formam uma família bem definida. O grupo indo-europeu não é mais conhecido como "jafetita", e o grupo camítico agora é reconhecido como parafilético dentro da família afro-asiática.
Entre os historiadores muçulmanos, Jafé é geralmente considerado o ancestral das tribos Gogue e Magogue e, às vezes, dos turcos, cazares e eslavos.